Carregando ...

Estética Bucal

            Você já pode ter um sorriso lindo e cativante !



A Odontologia estética promove tratamentos que vão desde o clareamento de dentes a laser até a resolução de situações mais complexas de anormalidades de cores, formas, posições, tamanhos e distribuição espacial dos dentes, em que tratamentos mais avançados são indicados e esses podem ser de facetas estéticas e coroas até cirurgias, implantes e ortodontia.



                                                                  FACETAS DE PORCELANA









Odontologia Cosmética – Vídeo (YouTube)



 Lentes de contato dentais (= Facetas ou laminados de porcelana)



                                                                                      FACETAS DE PORCELANA EM 6 DENTES INFERIORES

                                                          ( esse  tratamento foi realizado em uma única consulta )




Veja abaixo mais alguns de nossos tratamentos realizados:


As facetas são capas de porcelana de alta resistência que cobrem a superfície dos dentes após a realização de um desgaste de 0,2 a 1mm. A cobertura de porcelana é fabricada em nossa clínica seguindo as características desejadas e planejadas de cores, textura superficial e forma do futuro dente.





















As facetas de porcelana oferecem uma nova solução restauradora e equilibra  necessidades funcionais e estéticas devido aos fatores abaixo:

- ótima dureza da porcelana, exigindo menor desgaste do dente original e permitindo melhoras radicais de sua forma;

- características ideais de superfície, como textura, cor e refração/reflexão da luz;

- resistência biomecânica pela alta adesivividade dos cimentos de última geração.

Os efeitos óticos inerentes ao dente ao dente e as características naturais da porcelana fazem dessa abordagem restauradora a apoteose da satisfação estética , tanto para o dentista quanto para o paciente.

No link abaixo, em Português, do fabricante alemão das porcelanas, pode-se entender como é feita a faceta laminada ou lente de contato dental:

http://www.ivoclarvivadent.com.br/pt-br/facetas-laminadas-do-tipo-lente-de-contato

























2- Clareamento Dental

Que fatores influenciam na cor dos meus dentes?




Algumas pessoas já nascem com dentes mais amarelados, outras têm dentes que se tornam amarelados com o tempo. A cor natural de seus dentes pode ser afetada por diversos fatores ao longo da vida. De modo geral, há dois tipos de manchamentos:

1- manchas na superfície, que podem ser causadas por:

  • fumo;
  • ingestão de café, chá ou vinho tinto;
  • acúmulo de depósitos de tártaro.

2- Manchas internas, que são incorporadas aos minerais que constituem os dentes – esmalte e dentina. Elas podem ser causadas por:

  • tratamentos com o antibiótico tetraciclina ou seus derivados durante o período de formação dos dentes (até os 16 anos);
  • envelhecimento, com aparência amarelada ou acinzentada;
  • traumas nos dentes, conferindo-lhe a cor marrom, cinza ou preta devido à liberação de proteínas que contém pigmentos escuros durante os processos de hemorragia interna e necrose;
  • ingestão exagerada de flúor durante a formação dos dentes (desde o nascimento até os 16 anos).


Quais as formas de se clarear os dentes?

Limpezas criteriosas realizadas no consultório dentário removerão a maior parte das manchas externas causadas pelos alimentos ou tabaco. A utilização de cremes dentais branqueadores e técnicas de higiene oral adequadas podem auxiliar nos intervalos das visitas ao dentista.

Se as manchas estiverem presentes durante anos ou forem resistentes à limpeza profissional, você pode necessitar de um clareamento ou branqueamento dentário.

O tratamento para as manchas mais resistentes pode ser um clareamento com laser feito no consultório ou o revestimento dos dentes por facetas (capas coladas na parte da frente dos dentes) ou através de coroas. Dependendo do estado de seus dentes e dos resultados que se deseja alcançar. Serão levados em consideração os fatores:

  • tipo e intensidade das manchas e a cor geral dos dentes;
  • quanto da estrutura dentária permanece sadia;
  • se há necessidade de mudanças no formato ou tamanho dos dentes.


Clareamento a Laser

No clareamento a laser, feito no consultório dentário, é usado um produto cuja reação química é catalisada pela energia do laser. O dentista avaliará as condições orais para prescrever o tratamento adequado a cada caso. Através da técnica pode-se controlar a cor de cada dente de modo que se alcance a uniformização das arcadas onde há dentes de cores variadas que necessitam cuidados individualizados. Isso também permite que o clareamento seja regulado a fim de que não ocorra branqueamento excessivo e consequente artificialidade. Havendo restaurações de resina em dentes a serem clareados, essas poderão ter que ser substituídas após o tratamento. Sensibilidade pode ocorrer durante o tratamento e é passageira, podendo ser minimizada com recursos terapêuticos. A manutenção da cor alcançada é dependente dos hábitos do paciente, que deverá evitar fumo, vinho tinto, coca-cola, temperos de cores fortes e frutas vermelhas.



 

CEREC   –  NOVOS DENTES EM PORCELANA PURA PRONTOS NO MESMO DIA.

Na Clínica NOB o futuro de odontologia chegou primeiro.

O que é o CEREC?

CEREC® é um sofisticado sistema de tratamento computatorizado para o século 21. É um dos maiores avanços da Odontologia no mundo. Foi desenvolvido na Suíça e na Alemanha e importamos para nossa clinica NOB.

Utilizando as potencialidades do CAD/CAM (Computer Assisted Design e Computer Assisted Machine) permite construir coroas em cerâmica pura, sem metal.

O Cerec é o equipamento que possibilita ao dentista desenhar e construir coroas em cerâmica (porcelana) perfeitamente adaptadas numa única consulta e sem fazer moldes.


Principais vantagens:

Rapidez e comodidade – A confecção de restaurações e coroas dentárias pode ser realizada em um único dia e sem moldes de gesso.

Mínimo desgaste dentário – Conserva-se mais a estrutura natural do dente, pois a precisão muito maior das restaurações permite que o dentista seja mais conservador.

Durabilidade maior das coroas e restaurados protéticos - Os dentes artificiais são feitos a partir de blocos de porcelana muito resistentes e por ser uma tecnologia de maior grau de precisão, encaixam-se melhor ao remanescente dental, tornando mais difícil a ocorrência de infiltrações no futuro. Os cimentos atuais usados são de alta qualidade na adesão e reduzem a sensibilidade dos dentes tratados.


Como funciona o CEREC?

1- Os dentes a serem tratados são preparados com remoção de restaurações defeituosas ou feias e de cáries.

2-Passa-se um “scanner” no dentes a serem restaurados diretamente na boca do paciente em alguns segundos. Um programa muito sofisticado obtém, armazena e processa as imagens em três dimensões. Não são feitos os tradicionais moldes nem modelos em gesso e os trabalhos não precisam ser enviados a laboratórios de prótese.

 

3- A partir da imagem obtida o dentista faz o desenho 3D da restauração no computador, com um programa específico, usando seus conhecimentos técnicos. Nesse momento o dentista tem ferramentas e para escolher o tamanho, a posição, a forma, a intensidade dos contatos entre o dente e ou vizinhos  e entre o dente e a arcada oposta para o novo dente.


4- Uma “impressora 3D”, chamada fresadora, com brocas trabalhando ao mesmo tempo esculpe a restauração cerâmica a partir de um bloco de porcelana escolhido. Há diversas opções de porcelanas e cores, que deverão se adequar a cada perfil de paciente e necessidade individual de cada caso. A mais avançada porcelana existente no mundo se chama EMAX e é fabricada na Alemanha. No NOB é esse o material de escolha para a maioria dos casos.

 

5- Depois de “fresada“, o novo dente ou restauração recebe o acabamento e podem ser individualizados com diferentes tonalidades para se ajustar perfeitamente ao conjunto dos demais dentes da pessoa.

6- Finalmente a restauração é colada com cimentos adesivos, obtendo-se uma restauração que imita ou melhora o dente natural em estética e resistência. Os cimentos atuais de alta performance têm a capacidade também de reduzir a sensibilidade dos dentes tratados. Os dentes provisórios já não são quase utilizados como parte do tratamento no NOB e isso tem um grande significado no que se refere ao precioso tempo das pessoas no mundo moderno.

Essa extraordinária tecnologia permite que o dentista desgaste muito menos os dentes do que quando se usavam as coroas tradicionais, que por terem uma infra-estrutura de metal requeriam mais espessura para se obter estética.

Com mais de 6 milhões de restaurações colocadas em todo o mundo, o CEREC é hoje, sem dúvida, o tratamento de escolha face às restaurações convencionais.

Concluindo,  com a tecnologia CEREC o paciente recebe  no NOB, na mesma sessão um novo dente, mais bonito, mais resistente e que vai durar muito mais do que receberia com qualquer outro método de tratamento

 

Por que realizar o meu tratamento no Núcleo Odontológico Bandeirantes?


O NOB proporciona aos seus pacientes uma estrutura e equipamentos comparados as melhores clínicas odontológicas do mundo. Com dentistas altamente preparados para atender as necessidades dos pacientes. Nossos profissionais estão em constantes atualizações além de fazerem parte do meio acadêmico.